Decreto suspende excursões e a abertura do comércio e da Feira do Artesanato
A Prefeitura de Ibitinga determinou, através de decreto, o fechamento do comércio local, a suspensão da Feira do Artesanato (até dia 23 de março) e o impedimento da entrada de ônibus turísticos na cidade (até 31 de março). A medida começa nesta sexta-feira (20) e pode ser prorrogada de acordo com a necessidade.

Segundo a a Secretaria Municipal de Governo, a decisão oficial visa o enfrentamento e à prevenção ao coronavírus, segundo normas, protocolos e recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo.

Pelo decreto, apenas postos de combustíveis, agências bancárias, farmácias, supermercados, açougues, serviços de alimentação delivery e casas de rações poderão realizar seus atendimentos, seguindo procedimentos de higiene, cuidado e segurança de prevenção ao vírus.

“Vale ressaltar que os serviços públicos emergenciais e essenciais estão mantidos, como os da Saúde, os serviços públicos e o SAAE”, lembrou Edson Fernando Inácio, secretário de Governo.

FLUXO TURÍSTICO E ÔNIBUS FRETADOS

Ônibus fretados/turísticos não poderão entrar na cidade. O decreto determina que a Guarda Municipal sinalize as entradas da cidade e impeça o acesso de coletivos de finalidade turística, ou seja, excursões.

“São medidas necessárias que a maioria das Estâncias Turísticas, como Ibitinga, estão tomando para evitar a disseminação da doença”, disse o Secretário de Turismo, André Racy.

Boletim diário Corona Vírus (COVID-19)
Para manter a população de Ibitinga informada sobre a situação do nosso sistema de saúde e das ações relacionadas ao Coronavírus, criamos este boletim diário.

Prefeitura regulamenta situação de servidores públicos durante período de prevenção
A Prefeitura de Ibitinga regulamentou na tarde desta quarta-feira (18) a situação de servidores públicos durante o período de prevenção ao coronavírus. O decreto autoriza que trabalhadores municipais de alguns setores façam jornada laboral (home office), desde que façam parte dos grupos de risco.

Idosos acamados serão vacinados em casa contra a gripe; agende!
O município de Ibitinga, através do SAMS, vacinará os idosos acamados contra a gripe. O procedimento será realizado por enfermeiras na casa do paciente. O objetivo é facilitar o acesso da imunização àqueles que não podem se locomover até às salas de vacinas da cidade.

%d blogueiros gostam disto: